Sintergs obtem vitória no TJrs e abono do ponto dos grevistas é mantido
O Sintergs obteve mais uma vitória contra o Governo do Estado na questão que envolve o corte do ponto dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários que participaram da última greve da categoria.
O 2º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do Estado indeferiu por unanimidade recurso interposto pelo Estado do Rio Grande do Sul através da Procuradoria Geral do Estado para reverter decisão liminar que determinou o abono do corte do ponto aos servidores filiados ao Sintergs em decorrência da greve.
O julgamento ocorreu na última sexta-feira (13/11). O trabalho jurídico que garantiu essa vitória ao Sintergs foi liderado pelo Japur Advogados.
No final de setembro, o Sintergs ingressou com uma petição no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, requerendo que o judiciário determine que o Secretário da Fazenda implante, em folha suplementar, os valores descontados dos servidores em razão da greve. Há também pedido para que as anotações nos históricos funcionais em virtude da greve sejam retiradas.
Compartilhe: