Sindicato lança campanha por reposição salarial e reestruturação urgente das carreiras

Sindicato lança campanha por reposição salarial e reestruturação urgente das carreiras

O Sintergs lança uma nova campanha por reposição salarial e reestruturação das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, especialistas em saúde e extranumerários do serviço público estadual. Os spots de rádio e material gráfico reforçam a importância do trabalho dos servidores de nível superior, que amargam perdas de mais de 60% nos salários em nove anos. Pela primeira vez, também são apresentados pleitos segmentados por categoria.

“As peças defendem a reestruturação e a reposição das perdas inflacionárias, que são pautas gerais dos associados ao sindicato. Mas achamos importante trazer também demandas específicas, como o pagamento das dez horas trabalhadas e não pagas aos especialistas da Secretaria da Saúde, a valorização de fiscais agropecuários e de pesquisadores da Agricultura e de engenheiros e arquitetos da Obras”, explica Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs. 

Na Rádio Gaúcha, a campanha começou na quinta-feira (27/7) e terá duração de seis meses. Os spots são veiculados no programa Gaúcha Atualidade e têm como conteúdo um alerta para a sociedade sobre o sucateamento dos serviços públicos no Rio Grande do Sul e a situação salarial dos trabalhadores do Estado. Ouça a mensagem do Sintergs de segunda à sexta-feira, a partir das 8h10min, e confira abaixo:

"O sucateamento dos serviços públicos no Rio Grande do Sul avança a galope. A remuneração de um servidor estadual corresponde a menos da metade do salário de nove anos atrás. Já são mais de sessenta por cento de perdas acumuladas. Nesse ritmo, não há servidor nem sociedade que aguente. Essa realidade tem que mudar. O Estado precisa entrar em um ciclo virtuoso que valorize os trabalhadores e o serviço público! Uma campanha do SINTERGS pela reposição salarial e reestruturação urgente das carreiras!"

Também foram produzidos cartazes, folders e artes para as redes sociais. Os materiais começaram a ser distribuídos na terça-feira (1/8) nas secretarias da Capital e no Interior, com apoio dos representantes regionais e setoriais.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics