Diretora do Sintergs participa da Marcha das Margaridas em Brasília
A diretora do Sintergs Angela Antunes de Souza participou da Marcha das Margaridas, em Brasília, nesta quarta-feira (16/8). Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver foi o lema do encontro, que bateu recorde e reuniu mais de 100 mil mulheres. A pauta abordou temas como democracia, participação política, combate à violência, clima, meio ambiente, saúde, trabalho e educação.
“A marcha marca a luta unificada das diversas mulheres trabalhadoras do campo, das florestas, das águas e da cidade. Mulheres de todo o país, de diversas etnias e de muitos movimentos sindicais e sociais participaram das reuniões, oficinas, além da própria marcha”, conta Angela. Também se fizeram presentes representantes da América Latina, África, Estados Unidos e Europa.
Durante o evento, foram discutidas políticas públicas para mulheres, assistência técnica, agroecologia, combate à violência e ao feminicídio. Também foi apresentada uma pauta de reivindicações ao governo federal. Segundo a dirigente, o presidente Lula e diversas ministras e ministros que estiveram presentes se comprometeram com as propostas das Margaridas.
A Marcha das Margaridas, realizada a cada quatro anos no mês de agosto, está em sua sétima edição. É uma homenagem à líder sindical e defensora dos direitos humanos Margarida Alves, assassinada há 40 anos em Alagoa Grande, na Paraíba.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Necki Pergher / Divulgação Sindjus
Compartilhe: