Para ajudar famílias na reorganização de suas vidas, Sintergs arrecada doações

Sindicato também dá início a aquisição de itens com recursos próprios, para se somar ao montante de doações.

Os recentes alagamentos que devastaram o Rio Grande do Sul atingiram 469 municípios e 2,3 milhões de pessoas. Após a água baixar, a fase é de limpeza e de reconstrução. Por isso, o Sintergs lança sua campanha de arrecadação para auxiliar as pessoas nessa retomada.

“Estamos convocando nossos associados servidores públicos e a população em geral para prestar essa solidariedade nesse momento em que as pessoas estão tentando retomar suas vidas. Agora, as pessoas estão voltando e limpando as suas casas, mas na grande maioria dos casos perderam literalmente tudo. Então, precisamos fazer esse esforço para ajudá-las a recomeçar suas vidas”, salienta o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

Desse modo, o Sintergs, que representa servidores públicos de nível superior do Estado, já recebe, desde a última segunda-feira (03/06), doações de roupas, alimentos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, itens de limpeza e higiene que possam ajudar as pessoas atingidas na reorganização das suas vidas.

As doações são recebidas das 8h30 às 17h30, na sede do Sindicato (Rua José de Alencar, nº 1089, bairro Menino Deus), em Porto Alegre. Quem deseja fazer doações, mas precisa solicitar a busca dos donativos, deve entrar em contato pelo telefone (51) 3025-0011 ou WhatsApp (51) 99512-5386.

O Sintergs fará a separação, acondicionamento e realizará a entrega dos itens à Defesa Civil ou diretamente às famílias necessitadas.

Além dessa campanha, o Sintergs também dá início a aquisições de itens com recursos próprios, para se somar ao montante de doações. Assim, aqueles que queiram contribuir com dinheiro deve enviar para a chave PIX 92396316000162 (CNPJ do Sintergs), identificando como Doação Calamidade.