Sintergs estuda estratégias para impedir que Piratini avance com fechamento e fusão de Coordenadorias Regionais de Saúde

Sintergs estuda estratégias para impedir que Piratini avance com fechamento e fusão de Coordenadorias Regionais de Saúde

Servidores das Coordenadorias Regionais de Saúde reuniram-se no fim da tarde desta quarta-feira (15/06), na sede do Sintergs, em Porto Alegre, e discutiram a possibilidade de fechamento e fusão de algumas unidades por parte do Governo do Estado.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias e quais ações serão tomadas para evitar que CRS sejam extintas. Durante o encontro, servidores de algumas Coordenadorias Regionais de Saúde compartilharam a mobilização que já estão realizando em suas cidades e região contra o movimento do Palácio Piratini.

Além da fusão ou extinção de CRS, o servidores temem por suas carreiras, as quais podem sofrer prejuízos nesse processo. Há consenso que o objetivo final do Governo José Ivo Sartori é o sucateamento do serviço público, abrindo espaço para terceirização.

Mais reuniões serão realizadas pelo Sintergs com servidores das Coordenadorias Regionais de Saúde como forma de estabelecer uma forma de mobilização que abranja todo o Rio Grande do Sul e evite que a iniciativa do Governo do Estado avance.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics