Milhares protestam contra Pacote de Maldades do Governo Sartori
Milhares de servidores públicos demonstraram, mais uma vez, sua força. Durante toda a terça-feira (13/12), diversas categorias protestaram contra o Pacote de Maldades do Governo Sartori.
Na parte da manhã, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Praça da Matriz, em Porto Alegre, Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários decidiram entrar em greve, a partir de sexta-feira (16/12), até que o Pacote do Governo Sartori seja votado pela Assembleia Legislativa.
No início da tarde, após uma caminhada dos servidores, um ato foi realizado no Largo Glênio Peres, que foi marcado por críticas ao Governo Sartori, que apenas busca penalizar os servidores e reduzir e prejudicar os serviços públicos de qualidade.
Em seguida, todos os servidores se uniram em protesto em frente ao Palácio Piratini. Os gradis, que cercavam a sede principal do Executivo Estadual, foram derrubados e mais palavras de ordem contra o Pacote de Maldades do Governo Sartori foram gritados pelos manifestantes.
A Assembleia Legislativa permaneceu fechada e cercada com grades, impedindo a entrada da população. Já no fim da tarde, uma comissão, formada por representantes das principais entidades sindicais, entre quais o Sintergs, ingressou no Parlamento e teve reunião com o 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Adilson Troca (PSDB).
A reivindicação dos sindicatos é de que, no dia de votação do pacote, seja permitida a entrada através de distribuição de senhas. No momento da reunião não foi dado retorno aos sindicatos.
Compartilhe: