Três mil pessoas são atendidas em ação do Sintergs durante Dia Mundial da Saúde

Três mil pessoas são atendidas em ação do Sintergs durante Dia Mundial da Saúde

Mais de três mil pessoas foram atendidas pelas equipes de saúde do Sintergs, na última sexta-feira (07/04), durante o Dia Mundial da Saúde, no centro de Porto Alegre.

A ação, que contou com a participação voluntária de vários servidores associados que atuam na área da saúde, realizou uma série de atividades para a população na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.

A população teve a oportunidade de ter acesso a verificação de pressão arterial, glicemia, além de preservativos. Tudo foi oferecido de forma gratuita. Em casos de detecção de problemas mais graves, as pessoas eram encaminhadas a especialistas e hospitais.

Protesto

Durante todo o dia, concomitante ao atendimento da população, panfletos sobre os malefícios da reforma da previdência e explicando a verdade sobre a dívida pública foram distribuídos.

O ato usou o Dia Mundial da Saúde para denunciar também as políticas de cortes de gastos dos governos estadual e federal e os impactos no setor.

Durante a mobilização o Sintergs também denunciou como os atendimentos estão e podem ser ainda mais afetados por medidas que vêm sendo adotadas no RS e pela União.

Em uma carta aberta, distribuída para população, o Sindicato destacou a PEC do teto de gastos do governo de Michel Temer, que congela os gastos em saúde e educação por 20 anos e a lei que amplia a contratação de terceirizados.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics