Centrais e sindicatos preparam forte mobilização para mês de junho e nova greve geral para dia 30

Centrais e sindicatos preparam forte mobilização para mês de junho e nova greve geral para dia 30

Depois da grande greve geral, realizada dia 28 de Abril, e da mobilização que parou Brasília, no dia 24 de Maio, as centrais sindicais, sindicatos e federações vão retomar com força a mobilização como forma de pressionar deputados e senadores contra as reformas da previdência, trabalhista e por eleições gerais. Assim, todas as categorias estão convocadas para participarem da mobilização em suas bases que culminará com GREVE GERAL, no dia 30 junho.

A definição da nova onda de mobilização que ocorrerá no mês de junho ocorreu na quarta-feira (07/06), em reunião na sede estadual da nova central e contou com representantes do Sintergs, CGTB, CTB, NCST, UGT, Força Sindical, CSP Conlutas, Intersindical, metalúrgicos e federações.

“Temos um grande desafio para a próxima greve do dia 30 de junho, pois dia 28 aqui no Sul foi proporcionalmente a maior participação do País. E em ralação ao histórico nacional foi a maior de todos os tempos. Mas a ocupação de Brasília no dia 24 d Maio nos credencia a repetirmos o feito. O povo não quer aceitar estas reformas vindas de um Governo, Congresso e Senado corruptos, por isso já demonstrou que nos apoia. Portanto, dia 30 vai ser mais uma batalha contra as reformas da previdência e trabalhista e pela eleições gerais”, destaca Éder Pereira, Tesoureiro Geral da CGTB RS.

No RS, durante todo o mês de junho protestos no aeroporto Salgado Filho estão programados para pressionar parlamentares durante o embarque para Brasília. Ações nas bases dos deputados e senadores gaúchos também estão sendo organizadas. Além disso, plenárias no interior do Estado serão organizadas para mobilizar o campo e os caminhoneiros.

Dentro do calendário de luta, estão previstos que plenárias, assembleias e reuniões das categorias ocorram de 06 a 23 de junho. Já no dia 20 de junho está programado o “Esquenta Greve Geral”, que contará com atos e panfletagens das centrais sindicais em todo o País. Por fim, no dia 30 de junho está programado nova GREVE GERAL.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics