Secretário da Agricultura afirma para Sintergs que concorda com solução para servidores da Fepagro e que processo já está em tramitação
O Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo, afirmou que está de acordo com a demanda dos servidores públicos da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Adiantou ainda que o processo em relação a esse tema está em tramitação na secretaria.
Polo conversou com o Presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, com o 1º Vice-presidente do Sindicato, Guilherme Toniolo, e com o Diretor de Assuntos Previdenciários e Saúde, Danilo Luiz Krause, nesta terça-feira (13/03), na Assembleia Legislativa, durante votação dos projetos do Executivo que alteram o IPE.
Tendo em vista a extinção da Fundação, tanto servidores novos como antigos correm risco de ficar no limbo jurídico, sem, por exemplo, possibilidade de receber qualquer reposição salarial futura, necessitando para tal de legislação específica.
Desse modo, a reivindicação é que os servidores públicos da extinta Fepagro passem a ter vinculação ao quadro da Secretaria Estadual da Agricultura.
Compartilhe: