Entidades são contra forma antidemocrática como PL 31/2018 foi encaminhado e pedem sua retirada

Entidades são contra forma antidemocrática como PL 31/2018 foi encaminhado e pedem sua retirada

Oito entidades representantes dos Técnicos-científicos pedem a retirada do PL 31/2018 que altera a nomenclatura do quadro dos Técnicos-científicos devido a forma impositiva como a proposta foi encaminhado. Todas reivindicam que o Governo retire a proposta da pauta da Assembleia Legislativa.

Em reunião, nesta quarta-feira (28/03), as oito entidades assinaram documento em que reiteram sua posição. O documento foi encaminhado para a Casa Civil do Palácio Piratini e para todos os 55 deputados estaduais. Acompanhado do oficio foi apresentado parecer jurídico que detalha os problemas do projeto de lei.

As associações afirmam que o PL 31/2018 foi encaminhado sem diálogo do Governo com a categoria e sequer foi discutida com as associações e sindicados que representam os Técnicos-científicos.

O PL 31/2018, ainda de acordo com o documento encaminhado para o Piratini e parlamentares, fere o princípio da isonomia e ataca o direito a paridade.

Participam da reunião e são signatárias do documento a Associação dos Servidores da Pesquisa Agropecuária (AASSEP), Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Sociedade de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Obras do RS (Seasop), Técnicos Superiores Agropecuários e Florestais (TSAF), Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), Associação dos Servidores da SEMA/RS (ASSEMA), Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Sinapers), além do Sindicato dos Técnicos-científicos do RS (Sintergs).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics