Sintergs inicia pesquisa que pretende investigar saúde dos servidores públicos do RS
Uma pesquisa que pretende investigar a saúde do servidor público foi desencadeada pelo Sintergs em parceria com a Universidade Luterana do Brasil de Cachoeira do Sul (Ulbra), nesta quinta-feira (12/04). Enviada por mail, todos os servidores Técnicos-científicos, Extranumerários e Especialistas em Saúde estão convidados a participar.
O intuito central dessa pesquisa é identificar e descrever a prevalência do estresse ocupacional nos servidores públicos, buscando rastrear suas principais causas.
Os servidores têm os meses de abril e maio para responder os questionários que, a partir desta quinta-feira (12/04), passam a ser enviados. Com base nos dados coletados, o Sintergs terá condições de trabalhar em políticas junto ao Governo do Estado voltadas diretamente para a saúde do servidor público do RS.
“A participação de todos os servidores públicos que o Sintergs representa é fundamental para o sucesso desta pesquisa, tendo em vista que os resultados obtidos poderão contribuir de forma significativa para possíveis melhorias na qualidade de vida e no ambiente laboral dos nossos representados”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
O estudo junto aos servidores públicos abordará temas que influenciam diretamente na saúde do trabalhador, principalmente no aspecto psicológico, como autonomia do profissional, postura dos superiores e chefias, assédio moral, qualidade dos treinamentos, valorização funcional, entre outros temas.
Compartilhe: