Previdência pública está sobre forte ameaça, afirma presidente do Sintergs durante evento sobre tema realizado na Serra
Para o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, a previdência pública passa por fortes ameaças. A afirmação foi feita durante a abertura do XVI Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública.
“Infelizmente nossa previdência está sob forte ameaça já há muito tempo. Vivemos em um cenário com constantes transformações e neste sentido temos que buscar compreender os movimentos e ações que dizem respeito sobre nosso futuro, onde quer que ele transite”, destacou Varnier.
O XVI Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública, que acontece em Gramado até esta quarta-feira (09/05), registrou mais 500 inscritos, nesta terça-feira (07/05), primeiro dia do evento. Cerca de 40% dos participantes são de outros Estados que não o RS. Além do presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, o Diretor de Assuntos Previdenciários e Saúde do Sindicato, Danilo Luiz Krause, também acompanhou o seminário.
Entre os palestrantes do evento estavam o Subsecretário de Regimes Próprios de Previdência do Ministério da Fazenda, Narlon Gutierre Nogueira, o Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Mário Augusto Pereira de Oliveira Junior, entre outros.
Compartilhe: