Avaliações do quadro de Analistas passa a ser informatizada e facilitará promoções dos servidores

Avaliações do quadro de Analistas passa a ser informatizada e facilitará promoções dos servidores

Demanda antiga dos servidores públicos representados pelo Sintergs, a Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), através do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (Dearh), automatizou o processo de avaliação das promoções do quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas, Quadro Geral e do Quadro dos Técnicos de Nível Médio.

Com esse novo sistema, as avaliações realizadas estarão sempre processadas e carregadas no RHE, aguardando autorização governamental para implantação.

Como funciona

Os servidores passam a incluir sua titulação escaneada no Sistema de Recadastramento (SisRec), que estará liberado para este fim de 21 de maio a 6 de junho.

Os certificados devem ser digitalizados um a um em arquivos separados. O servidor também deve verificar se a digitalização está nítida. A partir de 2018, os servidores e a chefia receberão um e-mail onde colocarão os certificados e as avaliações, separadamente, e as informações irão diretamente para o SisRec, sempre no mês de maio de cada ano.

Promoções

A promoção é uma forma de ascensão funcional ao longo dos graus das carreiras. As letras dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas e do Quadro Geral vão da A até F. Os Técnicos de Nível Médio começam a carreira na letra A e terminam na D.

O Diário do Oficial do Estado trouxe na edição de 20 de Abril decreto do Governador que regulamenta a avaliação das promoções por merecimento dos servidores do quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas (Técnicos-científicos).

A luta do Sintergs junto com os colegas da Smarh é fazer com que as promoções contemplem o maior número possível de servidores. Até o dia 20 de Maio, um e-mail deverá ser encaminhado para as chefias para proceder as avaliações.

 

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics