Diretor do Sintergs integra evento nacional que debate política nacional de saúde do trabalhador

Diretor do Sintergs integra evento nacional que debate política nacional de saúde do trabalhador

Com o objetivo de qualificar e capacitar o Controle Social para o exercício de sua atuação na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), melhorar a participação dos atores, especialmente da Comissão Intersetorial de Saúde do trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), no planejamento, na gestão e no desenvolvimento das políticas e ações na saúde do trabalhador, ocorreu a Oficina do Projeto de Articulação e Qualificação do Controle Social, nos dias 12 e 13 de junho.

O projeto foi executado em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT), Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador/Ministério da Saúde (CGST/MS) e Conselho Estadual de Saúde de Rio Grande do Sul (CES-RS). Além disso, teve o patrocínio do Sintergs e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Mais de 50 pessoas participaram do evento, representando os vários segmentos do controle social como os conselhos municipais de saúde, centrais sindicais, sindicatos, federações e movimentos sociais.

O Sintergs foi representado pelo Diretor de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Elpídio Jaques de Borba, que também integrou os debates em nome da CGTB.

As atividades do projeto tiveram inicio em março, tendo sua primeira oficina realizada na cidade de Salvador (BA) até chegar a Porto Alegre (RS). O evento já passou por Amapá, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Sergipe. A meta é atingir todos os estados do território nacional.

“A oficina no Rio Grande do Sul trouxe expectativas positiva, pois a participação e o envolvimento de todos na elaboração do plano de trabalho foi algo empolgante. Acreditamos que logo se concretizará”, destacou Elpídio.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics