Texto de desabafo de servidor público torna-se viral nas redes sociais
Servidores públicos revoltados e sentindo-se humilhados com o tratamento que vêm recebendo estão mobilizados nas redes sociais. Um texto, uma espécie de desabafo, está circulando em perfis do Facebook e pelo WhatsApp e acabou se tornando um viral nas mais diversas categorias do serviço púbico do RS.
Intitulado “Desabafo dos Servidores Públicos”, o texto tem repercutido e destaca que em alguns casos o servidor precisa comprar material básico de trabalho com seu próprio dinheiro para conseguir desenvolver seu serviço. O texto ainda traz que muitas vezes, no verão, até ventilador é preciso levar de casa para o trabalho.
Em agosto chegou-se a 32 meses de pagamentos de salários atrasados na gestão de José Ivo Sartori (MDB). Em 2015, foram dois meses com salários em atraso. Em 2016, os vencimentos foram pagos em atraso em 11 meses, de fevereiro até dezembro. Em 2017, ocorreu em todos os meses – o que se repete desde janeiro deste ano.
Leia a íntegra:
Desabafo dos Servidores Públicos!!!
Falta café, a gente compra. Falta açúcar, a gente compra. Falta água, a gente compra. Falta material de papelaria, luva, material para desenvolver projeto, a gente compra. A gente se une e não deixa a peteca e NEM O SERVIÇO cair. Faz tantas e tantas coisas!!! Até levar VENTILADOR de casa para não permanecer em uma situação insalubre!
Como servidor público, NUNCA roubei nada. Ganhei o que trabalhei e muitas vezes trabalhei muito mais do que ganhei….muitas vezes ajudei levando meu equipamento na realização de um projeto por falta de verbas, portanto dar a César o que é de César! Muito duro ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público.
Não são os salários dos servidores públicos concursados e contribuintes que quebram a Previdência. Nem é o servidor público que quebra as finanças de um ente público.
A quebra da Previdência e das finanças públicas é resultado de muita corrupção, que desvia os recursos públicos para atender a interesses privados de um pequeno grupo.
O problema não está no funcionalismo público, mas sim nas decisões inconsequentes que o Congresso tem tomado, aprovando PECs e Reformas irresponsáveis, as quais furtam direitos sociais conquistados pelo povo através de muita luta e debate.
O discurso oficial prega que o servidor público é um peso pro Brasil, que as políticas sociais são um peso para o Brasil, que o trabalhador tem muitas “regalias” e isso é um peso para o Brasil.
Estão maquiando com mentiras a verdade, colocando a população contra o servidor.
Compartilhe: