ATENÇÃO! Cassada liminar que proibia corte de ponto de servidores públicos do RS
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou improcedente, na tarde desta segunda-feira (03/09), liminar impetrada pela Federação Sindical dos Servidores Públicos do estado (Fessergs) e que proibia o corte do ponto aos servidores públicos que faltassem ao trabalho por estarem com os salários em atraso.
A decisão, para o Sintergs, é mais um descaso e humilhação com servidor do RS, tendo em vista que muitos desses trabalhadores estão com sérias dificuldades para honrar seus compromissos.
A partir desta decisão, os servidores que estiverem sem condições materiais de se deslocar ao local de trabalho e faltarem podem ter seu ponto cortado.
Entenda o caso
Em setembro de 2017, a Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liminar que impedia o corte do ponto de servidores públicos que eventualmente não comparecessem ao seu local de trabalho devido ao atraso dos salários.
O governo do Estado pagou, na sexta-feira (30/08), os salários dos servidores que ganham até R$ 1,3 mil. A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) ficou de analisar o fluxo de caixa para avaliar a possibilidade de outros depósitos. Agosto é o 33º mês de pagamentos atrasados na gestão de José Ivo Sartori.
Compartilhe: