Servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde debatem questões da categoria com Sintergs
Com o objetivo de discutir questões ligadas às categorias representadas pelo Sintergs, a entidade realizou reunião com servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS (CEVS), nesta quarta-feira (07/11).
Na reunião foram debatidos temas relevantes e bem conhecidos pelo Sintergs como incorporação da dedicação exclusiva (DE), recomposição das perdas inflacionária dos servidores, entre outros temas.
O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, reforçou a necessidade de ser estabelecida uma Data-base para recomposição dos vencimentos dos servidores. Participou também do encontro o 2º Vice-presidente do Sintergs, Joanes Machado da Rosa.
PEC da Data-base
Recentemente, em conversa com diretores do Sintergs, o relator da PEC da Data-base, deputado estadual reeleito Gabriel Souza (MDB), afirmou que a proposta agora deve ser tratada com o governo eleito. Souza é relator da proposta e há mais de um ano está com o projeto para dar seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
Para aprovação em plenário, a PEC da Data-base (PEC 263/2017) necessita de 33 votos por tratar-se de uma emenda à Constituição Estadual. Antes, porém, precisa ser votada na CCJ.
A proposta busca garantir que no dia 1º de março de cada ano o Governo do Estado seja obrigado a negociar e conceder reposição inflacionária para os servidores públicos do Estado. Além disso, a proposta também trata da isonomia de direitos entre os Poderes.
Compartilhe: