Sintergs vai à Casa Civil alertar sobre riscos da reestruturação administrativa

Sintergs vai à Casa Civil alertar sobre riscos da reestruturação administrativa

O diretor vice-presidente do Sintergs Guilherme Toniolo reuniu-se na terça-feira (15) com o secretário-adjunto da Casa Civil, Bruno Freitas, para alertar ao governo sobre os problemas causados aos servidores com a reestruturação administrativa das secretarias estaduais.

Com as fusões e desmembramentos de determinadas pastas, há risco de servidores ficarem sem as gratificações legais neste início de gestão. Toniolo lembrou ao secretário-adjunto sobre os prazos de solução das pendências, para que nenhum servidor seja prejudicado em seus direitos legais.

“O secretário foi muito atencioso, mostrou interesse na questão e comprometeu-se a buscar mais informações junto à Secretaria de Administração.  Ele está atento para não cometer nenhum tipo de injustiça”, disse o diretor do Sintergs.

Segundo Toniolo, Freitas se comprometeu a informar ao Sintergs, ainda esta semana, sobre os encaminhamentos, além de envolver a Secretaria da Administração na solução do caso.

Além da garantia de pagamento das gratificações, Toniolo e Freitas conversaram sobre reestruturação do quadro dos Especialistas em Saúde e Analistas do Estado, para corrigir eventuais problemas e oferecer um plano de carreira real aos servidores públicos.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics