Sintergs reitera à Casa Civil decreto para garantir gratificações aos servidores

Sintergs reitera à Casa Civil decreto para garantir gratificações aos servidores

O Sintergs protocolou na quarta-feira (6), junto à Casa Civil, pedido para a edição de decreto por parte do governo estadual para que os servidores que tiveram suas secretarias extintas ou que passaram por fusões ou incorporações continuem recebendo os vencimentos e as gratificações dos órgãos de origem. A medida, pela sugestão do Sintergs, deve valer até que seja elaborado projeto de lei com a reestruturação administrativa proposta pelo governador Eduardo Leite.

“A medida seria uma garantia de manutenção de direitos por parte dos servidores, que estão ameaçados de prejuízo nos seus vencimentos devido à reorganização administrativa”, explicou o diretor vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, que protocolou o pedido.

É a quarta vez que o Sintergs vai à Casa Civil alertar sobre os riscos de prejuízo aos servidores com a reestruturação. No dia 15 de janeiro, Toniolo se reuniu com o secretário-adjunto Bruno Freitas e reiterou que as fusões e desmembramentos de determinadas pastas causam risco de servidores ficarem sem as gratificações legais neste início de gestão.

Toniolo lembrou ao secretário-adjunto sobre os prazos de solução das pendências, para que nenhum servidor seja prejudicado em seus direitos legais.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics