Sintergs e CGTB participam de ato contra a reforma da Previdência
Centenas de trabalhadores, trabalhadoras e estudantes se reuniram no final da tarde da quinta-feira (14), na Esquina Democrática, durante o ato unitário das centrais sindicais contra a reforma da Previdência proposta pelo governo.
Dirigentes do Sintergs e da CGTB fizeram coro a várias entidades sindicais e parlamentares denunciando que a proposta representa o fim da aposentadoria para milhões de brasileiros. A manifestação ocorreu no mesmo horário em que o governo anunciava que pretende enviar, na próxima quarta-feira (20), a proposta de reforma ao Congresso Nacional.
Entre as mudanças já anunciadas está o fim da aposentadoria por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres), com a implantação da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com 12 anos de transição. É uma regra que pune quem começou a trabalhar mais cedo e praticamente impede a contratação de trabalhadores mais velhos.
O ato antecedeu a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais do país, que acontecerá na próxima quarta-feira (20), na Praça da Sé, em São Paulo. O Sintergs e a CGTB estarão presentes na agenda.
Compartilhe: