URGENTE: Sintergs convoca servidores para vigília contra retirada de direitos da PEC da licença-prêmio
Nesta terça-feira (26), a partir das 9h, o Sintergs estará junto a outras entidades que representam os servidores estaduais em vigília na Praça da matriz, em frente à Assembleia Legislativa, contra a aprovação da PEC 242/2016, que acaba com a licença-prêmio no serviço público estadual. A mobilização foi decidida em reunião das entidades representativas dos servidores públicos na noite de segunda-feira (25).
Diretores do Sintergs irão percorrer os gabinetes para convencer os novos deputados de que a proposta de emenda constitucional foram rejeitadas pelos eleitores nas eleições de 2018, já que foram propostas pelo governo anterior.
A PEC 242 foi aprovada em primeiro turno ainda no governo Sartori, em 2016, e aguarda para votação em segundo turno desde então.
“Nossos novos representantes deveriam, no mínimo, estabelecer um diálogo elucidativo com as partes envolvidas ao invés de votar às escuras, como quer o governo. Ainda mais que a PEC nada trará de melhorias para o Estado e para o povo, é um projeto prejudicial aos serviços públicos”, disse o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
A partir das 10h, a reunião do Colégio de Líderes decidirá a pauta de votações para a semana. As entidades que representam os servidores pressionarão os líderes partidários para tentar evitar que esse ponto seja incluído na pauta.
“Por isso é muito importante uma presença massiva de servidores na Praça da Matriz nesta terça. Caso a votação em segundo turno seja incluída na pauta, vamos lotar as galerias da Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares”, conclamou Nelcir. Para aprovar a PEC em segundo turno, o governo necessita de 33 votos.
Compartilhe: