SINTERGS em movimento: reunião com Ugeirm traça estratégias para luta por data-base

SINTERGS em movimento: reunião com Ugeirm traça estratégias para luta por data-base

A diretoria do Sintergs reuniu-se na manhã de quinta-feira (18) com diretores do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) para alinhar estratégias de luta pela adoção de uma data-base unificada para os servidores públicos do Estado. Participaram da reunião o presidente do Ugeirm, Isaac Ortiz, e a segunda vice-presidente Neiva Back Leite.

Ortiz afirmou que a data-base é uma das principais pautas da categoria. “É de extrema importância e relevância para os servidores públicos que o Estado oficialize urgentemente um mecanismo de reposição das perdas salariais”, conclamou o sindicalista.

O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, justificou a adoção da data-base dizendo que na iniciativa privada há inúmeros mecanismos de reposição de perdas. “Mas para os servidores públicos, nada. A sociedade precisa saber disso”, afirmou.

Segundo Nelcir, algumas categorias do Estado já sofrem com perdas salariais superiores a 30% nos últimos anos.

Entre as estratégias de luta debatidas na reunião está a coleta de assinaturas, junto aos deputados estaduais, para a reapresentação do projeto da data-base na Assembleia Legislativa.

Os funcionários públicos, que há mais de 40 meses recebem seus salários com atraso, não têm direito a uma data única para negociação de benefícios e reposição de perdas. Cada conjunto de servidores, portanto, negocia como pode, de acordo com seu poder de barganha – o que provoca distorções ou “privilégios” para determinadas categorias.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics