Sintergs disponibiliza cálculo da aposentadoria com reforma da Previdência. Calcule seu prejuízo
Numa parceria com o Dieese, o Sintergs disponibilizou uma CALCULADORA para que trabalhadores do regime geral, agricultores, servidores públicos e professores do sistema de ensino público ou privado possam informar-se sobre as condições de sua aposentadoria e os danos que podem ser causados se a reforma da Previdência do governo for aprovada no Congresso.
O aplicativo é simples de usar e fornece as principais opções para a aposentadoria – basta informar a data de nascimento do contribuinte e o tempo de contribuição. Respeitando-se as exigências mínimas legais, outras combinações de aposentadoria são possíveis aplicando-se o fator previdenciário, que leva em conta o tempo de contribuição, a idade do segurado e a expectativa de sobrevida. Em geral, o fator funciona como um redutor do benefício.
A calculadora apresenta três cenários, todos eles com as regras atuais e com a proposta do governo: aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e pelas regras de transição. Em todos os casos, nota-se que a proposta do governo combina aumento do tempo de trabalho com redução nos valores pagos aos segurados.
Compartilhe: