Ato unificado de 1º de maio reúne mais de 5 mil na Orla – Contra a destruição da previdência

Ato unificado de 1º de maio reúne mais de 5 mil na Orla – Contra a destruição da previdência

Milhares de manifestantes se reuniram na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, na tarde de 1º de Maio para celebrar o Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – data que celebra o valor de quem produz riqueza no mundo inteiro. O ato gaúcho reuniu as principais centrais sindicais do país numa manifestação unificada, que serviu também para deflagrar a mobilização para a greve geral do dia 14 de junho.

De acordo com os organizadores, mais de cinco mil pessoas participaram da manifestação, que foi seguida de uma caminhada. No local, os manifestantes entoavam palavras de ordem contra a reforma da Previdência e contra outros retrocessos do governo, como a reforma trabalhista.

O Sintergs e a CGTB participaram ativamente do ato, que marcou a unidade da classe trabalhadora. O presidente do CGTB/Sintergs, Nelcir André Varnier, conclamou que todos e todas se mobilizem para barrar a reforma da Previdência. “É um dia de homenagens aos nossos precursores que se sacrificaram para que pudéssemos ter um pouco de dignidade, mas nada a comemorar com a situação em que estamos vivendo, um colchão de miseráveis e desempregados produzidos por essa política de anos. E essa reforma da Previdência é a continuação dessa política desastrosa, temos que barra-lá”, disse.

O ato denunciou violações nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras e ocorreu num momento em que o desemprego bateu novo recorde, atingindo mais de 28 milhões de pessoas no país, segundo os dados do IBGE.

 

 

 

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics