SINTERGS em movimento: panfletagem mira parlamentares contra reforma da Previdência

SINTERGS em movimento: panfletagem mira parlamentares contra reforma da Previdência

Diretores do Sintergs e da CGTB foram nesta segunda-feira (5) ao aeroporto Salgado Filho para distribuir aos parlamentares federais do Rio Grande do Sul (deputados e senadores) informativos contra a reforma da Previdência e convocando para o ato em favor da educação, pela geração de empregos e pela manutenção do atual sistema de seguridade social marcado para 13 de agosto.

A panfletagem reuniu também dirigentes e militantes de outras entidades sindicais, num mutirão para tentar barrar a segunda votação da reforma na Câmara dos Deputados – prevista para esta semana. Na primeira votação o pacote de maldades do governo foi aprovado por 379 votos, com a concordância de 22 deputados do Rio Grande do Sul. O Sintergs, junto com as centrais sindicais do Estado, fará uma concentração em frente ao Palácio Piratini às 16h do dia 13 de agosto, para protestar contra o atraso no pagamento dos salários que passou de 40 dias na folha de junho.

A concentração permanecerá na Praça da Matriz, em frente ao Palácio, até às 17h30, quando sairá em caminhada para a Esquina Democrática, onde será realizado o ato unitários das centrais sindicais contra a reforma da Previdência, pela manutenção das verbas da educação e pela geração de empregos no país.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics