Sintergs fará ato comemorativo a quatro anos de salários atrasados e sem reajustes inflacionários

Sintergs fará ato comemorativo a quatro anos de salários atrasados e sem reajustes inflacionários

O Sintergs convida todos os servidores públicos do Estado para o ato de comemoração do quarto ano de salários atrasados no Rio Grande do Sul. Desde julho de 2015, no governo de José Ivo Sartori (MDB), que os funcionários públicos vêm sofrendo constrangimentos devido ao descaso dos governos com o serviço público.

O governo de Eduardo Leite (PSDB) não só manteve o atraso salarial iniciado por Sartori como agravou o problema, quitando os vencimentos,nos últimos meses, 40 dias depois do que determina a Constituição estadual.

Durante esse período de quatro anos, servidores de todas as áreas sofreram para manter sua dignidade intacta, enquanto os diferentes governos não apresentaram soluções para o impasse.

O ato de comemoração do quarto ano de salários atrasados está marcado para a próxima segunda-feira (30), data em que mais uma vez os vencimentos do funcionalismo deveriam ser quitados em sua integralidade – mas não serão. Haverá bolo, refrigerante, “parabéns a você” e também a indignação dos servidores na entrada do Centro Administrativo do Estado (avenida Borges de Medeiros, 1501).

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics