Em respeito à democracia, Sintergs manifesta apoio à juíza Valdete Severo
O Sintergs repudia o ataque à juíza Valdete Souto Severo, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), de Porto Alegre. A tentativa de cerceamento e intimidação ocorreu em razão do artigo Por que é possível falar em Política Genocida no Brasil de 2020?, sobre as mortes de mais de 84 mil pessoas pelo coronavírus. O texto foi publicado no site Democracia e Mundo do Trabalho em Debate (DMT).
Em razão do artigo assinado pela juíza, a Corregedoria Nacional de Justiça instaurou um pedido de providências. É inaceitável que instituições como a CNJ, que representam os brasileiros e deveriam garantir os direitos constitucionais dos cidadãos e cidadãs, tenham este tipo de conduta.
O Sintergs lamenta que, em meio a uma pandemia, tais condutas antidemocráticas sejam uma realidade. Sobretudo em um momento em que a preocupação de todas as instituições deveria ser o combate à disseminação do coronavírus. Ao manifestar apoio e solidariedade à Valdete Souto Severo, o sindicato reforça a importância do respeito às liberdades civis, pois defende uma sociedade democrática.
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe: