Sintergs protocolou projeto para reestruturação das carreiras

Sintergs protocolou projeto para reestruturação das carreiras

O Sintergs abriu um canal de negociação com o governo do Estado sobre reestruturação das carreiras. A diretoria do sindicato protocolou nesta terça-feira (8/6) uma proposta de reformulação das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em Saúde. O ofício foi encaminhado ao secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

O Sintergs teve a iniciativa de elaborar um projeto para tentar recuperar parte das perdas de seis anos sem reposição salarial e dois anos sem promoções. “É urgente a reestruturação das carreiras como forma de valorizar estes trabalhadores, possibilitando, inclusive, a transversalidade dos analistas e especialistas entre as carreiras de Estado. É uma forma de modernizar a estrutura, possibilitando que servidores atuem em outras secretarias sem prejuízos a suas remunerações e atendendo às necessidades do serviço público”, explica Antonio Augusto Medeiros, presidente do sindicato.

O dirigente lembra ainda que, com as reformas nas carreiras de nível superior, os servidores estaduais não têm mais direitos a progressões. Se mantiveram somente os avanços, mas de forma restrita. Por isso a importância de adotar uma nova matriz salarial por subsídio e uma progressão na carreira por meio de promoções, reforça Medeiros.

Texto: Karen Viscardi
Edição: Bruna Karpinski
Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics