Governo reconhece mérito de projeto de reestruturação das carreiras
A equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul (SPGG) emitiu um parecer positivo, reconhecendo que o projeto do Sintergs apresenta elementos importantes quanto à reestruturação da carreira dos servidores. Os técnicos fizeram alguns apontamentos. O retorno com as respostas do sindicato será protocolado na SPGG nesta quinta-feira (28/10), Dia do Servidor Público.
“Temos um diálogo e uma mesa aberta de negociação com a administração. Apesar de estar em análise técnica, a proposta do Sintergs avança para o campo político, inclusive com reunião efetuada na Casa Civil, que demonstrou interesse pelo projeto. Seguimos em mobilização pela aprovação da proposta”, afirma Guilherme Toniolo, diretor de Políticas Salariais do Sintergs.
Valdir Fiorentin, diretor de Comunicação do sindicato, detalha que, concomitante às tratativas no governo, serão intensificadas as campanhas salariais junto à mídia e nas secretarias, com distribuição de materiais que escancaram a perda do poder de compra dos especialistas em saúde, analistas de projetos e políticas públicas e extranumerários.
Compartilhe: