Sintergs solicita encaminhamento de projeto que trata da carga horária de especialistas em saúde
O Sintergs solicitou ao governador Ranolfo Vieira Júnior o encaminhamento de proposta de projeto de lei que trata da correção da carga horária do quadro da Secretaria da Saúde. O pedido foi formalizado em ofício entregue nesta quarta-feira (22/6). “Mesmo sem ter participado da discussão da proposta, pois elaboramos um projeto de reestruturação das carreiras mais amplo, reconhecemos a importância do pleito dos especialistas em saúde que compõem nossa base”, ressalta Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs.
Enviada pela secretária Arita Bergmann, a minuta do PL contida no PROA 22200000063846 está no Grupo de Assessoramento Especial do Governo do Estado (GAE) desde 2 de junho de 2022. Agora, é necessário o encaminhamento à Casa Civil e, posteriormente, à Assembleia Legislativa para que seja aprovado e sancionado pelo governador antes da vigência do período eleitoral que se inicia em 2 de julho.
No documento, o sindicato reitera ainda a necessidade urgente do encaminhamento do projeto de reestruturação das carreiras, apresentado em junho de 2021. O texto destaca que as alterações das gratificações GDEFA da Secretaria da Agricultura e GEAPO da Secretaria de Obras estão em situação semelhante, seja no GAE ou na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), necessitando envio urgente para a Casa Civil e Assembleia Legislativa.
Foto: Carlos Macedo
Compartilhe: