Adesão à greve supera 80% segundo levantamento do Sintergs
Mais de 80% da categoria representada pelo Sintergs aderiu a paralisação que iniciou nesta segunda-feira (31/08). o Sindicato representa os servidores de nível superior Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumérários.
No Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, onde funcionam várias secretarias e setores administrativos do Executivo Estadual, representantes do Sintergs e de outras entidades repetiram o bloqueio realizado na segunda. Nenhum funcionário tem a entrada permitida no local.
Na área da saúde – Hospital Sanatório Partenon (HSP), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps), Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), Escola de Saúde Pública, Hemocentro e Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) – há funcionamento de somente 30% do quadro, atendendo situações de emergência e serviços essenciais. O Sintergs está presente em frente a cada uma dessas unidades com piquetes.
As Coordenadorias Regionais da Saúde e da Agricultura, bem como as Inspetorias de Defesa Agropecuária também estão paradas. No Parque de Exposições Assis Brasil, os Fiscais Estaduais Agropecuários estão fazendo paralisação no turno da tarde.
Nesta quarta-feira (02/09), a partir das 10h, haverá manifestação na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Uma caminhada dos servidores percorrerá unidades como Hospital Psiquiátrico São Pedro, IPF e Fepps, DAS e Escola de Saúde Pública. A concentração ocorrerá em frente ao Hospital Sanatório Partenon.
Já na quinta-feira (03/09), no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, haverá audiência pública que debaterá o PLC 206 que estabelece novas normas de finanças públicas no âmbito do Estado, voltadas para a responsabilidade da gestão fiscal, que levará ao congelamento do salários dos servidores estaduais por muitos anos.
Todos os servidores estão convocados. A concentração ocorrerá a partir das 9h, em frente ao Parlamento gaúcho.
Compartilhe: