Adiada votação do PL que reestrutura as carreiras dos servidores de nível superior

Adiada votação do PL que reestrutura as carreiras dos servidores de nível superior

Após reunião de líderes na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (19/07), foi cancelada a sessão marcada para votar projeto de reajustes salariais e reformulação na carreira do funcionalismo estadual. Apesar do cancelamento, os projetos seguem tramitando, mas ainda não há nova data prevista para votação. A intenção do governo Eduardo Leite é chamar nova convocação extraordinária ainda durante o recesso parlamentar, que vai até 31 de julho.

Considerando o significativo impacto gerado Projeto de Lei 240/2024 na carreira dos servidores públicos de nível superior representados pelo Sintergs, produzindo efeito significativo na vida funcional de milhares de servidores, o Sindicato protocolou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando o adiamento da votação da matéria.

“Somos favoráveis a reestruturação, até porque fomos nós que iniciamos esse movimento, no entanto o que foi nos apresentado nas vésperas da votação ficou muito aquém. As dúvidas são muitas. O projeto do Governo tem falhas. Os servidores estão apreensivos. Esta solicitação de adiamento, além de ser democrática, é necessária para oportunizar amplo debate sobre as propostas, avaliando seus impactos, e construindo ajustes junto ao Governo do Estado, tem que melhorar. Quanto ao limite de gastos prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, temos muito prazo, pois o próximo relatório quadrimestral ficará pronto somente no final de agosto e passa a valer após a sua publicação, no final de setembro. Então, temos espaço para melhorar na próxima semana, pois teremos estudos mais profundos sobre o PL”, salienta o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier. 

De acordo com o dirigente, lamentavelmente, o Sintergs só teve acesso ao Projeto de Lei 24012024 apenas na quarta-feira (17/07) no fim da tarde, o que impediu qualquer negociação, diálogo e a construção de ajustes favoráveis aos servidores representados e, inclusive, ao próprio Governo do Estado.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics