Após cobrança do Sintergs, SPGG deve encaminhar solução para analistas da Seduc receberem GISAE

Atendendo a demanda de analistas nomeados para atuar na Secretaria da Educação do RS (Seduc), o Sintergs fez novo questionamento à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) sobre a Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais, Administrativas e Econômicas (GISAE). Os servidores foram informados de que não iriam receber gratificação. Antes mesmo da nomeação dos aprovados no concurso realizado este ano, o sindicato já havia feito contato e demonstrado preocupação com a situação.

A SPGG informou que está sendo encaminhada uma solução administrativa para que esses servidores da Seduc possam receber a GISAE até que um projeto de lei (PL) específico seja aprovado. O Sintergs também foi informado que o PL incluindo a Seduc na lista de secretarias está sendo encaminhado pelo governo do Estado.

Analistas que atuam em outras secretarias têm direito a GISAE, somente na Seduc os servidores da categoria não recebem a gratificação. O Sintergs também está analisando as possibilidades com a assessoria jurídica, caso administrativamente não seja apresentada uma solução pelo governo. O sindicato continuará acompanhando a questão.

Foto: Seduc/Divulgação