Ato marca início da luta da FSP-RS contra a reforma administrativa

Mobilização contra a reforma administrativa do governo federal realizada nesta terça-feira (15/9), em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre, reuniu dezenas de servidores municipais, estaduais e federais. O ato foi organizado pela Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS), composta por associações e sindicatos, incluindo o Sintergs.

“A reforma administrativa vai permitir a política de troca de favores e prejudicar ainda mais a população atendida. É mais um passo para o sucateamento dos serviços públicos”, avalia a diretora do Sintergs, Angela Antunes, sobre o projeto do governo federal. Caso aprovada, a proposta terá impacto para os servidores de todas as esferas.

A dirigente participou da mobilização ao lado de representantes do CPERS/Sindicato, Sindsepe-RS e Sindicaixa, entre outros sindicatos e associações de servidores que integram a FSP-RS. O ato ocorreu na Escola Estadual Rio Grande do Sul porque o governo de Eduardo Leite quer fechar a escola. Na tentativa de evitar este retrocesso, desde o dia 4 de setembro, a comunidade ocupou o espaço.

Fotos: Bruna Karpinski