Categorias do Sintergs são chamadas para grande mobilização na terça (22/09)
Mais uma grande manifestação de servidores públicos estaduais está sendo articulada para esta terça-feira (22/09) em frente ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa. O Sintergs está chamando as categorias dos Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários para que compareçam na mobilização.

O objetivo é pressionar para que os deputados estaduais não aprovem o pacote de projetos do Governo José Ivo Sartori. Para tanto, o intuito é promover uma manifestação igual ou maior a do dia 18 de agosto.
Nesta sexta-feira (18/09), a direção do Sintergs encaminhou à Casa Civil ofício, informando acerca da atividade sindical dos servidores associados da entidade.
O Movimento Unificado dos Servidores está chamando a próxima terça-feira (22/09) como “Dia Estadual da Luta”. Há possibilidade de ser votado nesta próxima terça a extinção da Fepps e Fundergs, além do aumento de ICMS.
Nesta quarta-feira (16/09), numa sessão com galerias vazias, os deputados estaduais aprovaram a proibição de incorporação de função gratificada do servidor para fins de aposentadoria em caso de o cargo ter sido exercido em outro órgão e a criação da previdência complementar.
Compartilhe: