Milhares de servidores paralisam atividades no “Dia da Indignação” contra atraso e parcelamento de salários
Milhares de servidores tomaram as ruas do centro de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (03/08) em protesto contra parcelamento e atraso de salários. O “Dia da Indignação”, como foi chamado, teve paralisação no Centro Administrativo (Carf), onde concentrou-se a ação do Sintergs.
Em seguida, os servidores fizeram caminhada até o Palácio Piratini, onde uma comissão com as principais lideranças das entidades foram recebidas pelo Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.
Após a paralisação desta segunda-feira, a direção do Sintergs percorrerá o interior do Estado. O objetivo é ouvir a situação dos servidores e mobilizar a categoria para próximos atos que estão sendo planejados, como forma de pressionar o Piratini a pagar a integralidade dos salários dos servidores, cumprir a legislação e as decisões judiciais. Serão visitadas as cidades de Pelotas, Santa Maria e Livramento, na terça-feira, quarta e quinta-feira (06/08).
Já na próxima semana, de 11/08 a 13/08, a direção dos Sintergs visitará os servidores das cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí. Em todas as cidades, haverá plenárias com servidores a partir das 14h.
Será encaminhado ainda material impresso para os servidores de cada secretaria. Ao servidor caberá distribuir os panfletos para colegas, familiares e amigos, servidores públicos ou não, como forma de esclarecer a situação deprimente em que se encontram os servidores públicos do estado que tiveram seus salários atrasados e parcelados.
Compartilhe: