CGTB e Sintergs participam de ato contra privatização do Pronto Atendimento da Vila Bom Jesus

CGTB e Sintergs participam de ato contra privatização do Pronto Atendimento da Vila Bom Jesus

A CGTB, o Sintergs e a comunidade do entorno da Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, realizaram nesta terça-feira (19) uma grande manifestação contra a privatização do Pronto Atendimento da Vila Bom Jesus, proposta pela prefeitura da capital. Comunidade, usuários, servidores e apoiadores realizaram uma manifestação de repúdio à proposta, com a presença de centenas de pessoas.
A comunidade da Bom Jesus reiterou a importância dos serviços de excelência prestados pela Unidade. O secretário de Assuntos Públicos da CGTB, Elpídio Borba, que também é diretor de Assuntos Funcionais do Sintergs, reiterou os constantes ataques que o governo Marchezan tem aplicado aos serviços e aos servidores públicos.
Segundo Elpídio, a entrega do patrimônio público à iniciativa privada é a tônica desse governo. “E tudo está orquestrado com o Ministério da Saúde. Para vergonha do Estado, lá estão Erno Harzehein, que diz que diz que saúde de qualidade de faz com bons contratos, e também o João Gabbardo, que é réu em processo por improbidade administrativa”, sustenta o dirigente.
Elpídio disse ainda que a população da Bom Jesus e do entorno, além dos servidores, deu uma demonstração de resistência. “O SUS é nosso. Conquista da Constituição, que fez 30 anos. Não vão levar no mole, vai ter resistência sim”, concluiu.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics