Comando de greve exige retirada integral do pacote da morte ao presidente da Assembleia gaúcha

Comando de greve exige retirada integral do pacote da morte ao presidente da Assembleia gaúcha

O Comando de Greve Unitário dos Servidores Públicos do Estado reuniu-se na manhã desta quarta-feira ( 11) com o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), e com o líder do MDB na Casa, Fábio Branco, para cobrar a retirada do pacote de reforma administrativa – chamado de pacote da morte – enviado ao Legislativo pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

Iniciada no dia 26 de novembro, a greve reivindica a retirada dos projetos da Assembleia Legislativa, que tramitam em regime de urgência, a regularização imediata do pagamento dos salários, pagos atrasados e parcelados há 48 meses, e reajuste salarial, já que há cinco anos professores e funcionários estão com seus vencimentos congelados.

“Não existe meio termo, nem qualquer possibilidade de aceitarmos emendas. Queremos a retirada integral desse pacote, que pretende destruir com todas as nossas conquistas e reduzir os salários dos aposentados” afirmou Guilherme Toniolo, diretor vice-presidente do Sintergs e integrante do Comando de Greve.

Para o Comando, a força da greve está gerando crise na base aliada e dificultando os planos do governo para a aprovação do pacote, que penaliza funcionários públicos, especialmente os salários mais baixos, e precariza ainda mais a prestação de serviços à população gaúcha.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics