Comissão da Assembleia Legislativa debaterá mudanças no IPE Saúde por demanda do Sintergs
Tendo em vista demanda apresentada pelo Sintergs, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa deve debater a questão dos projetos que alteram o IPE Saúde.
A garantia foi dada pelo presidente da comissão, deputado estadual Catarina Paladini (PSB), na última semana, durante audiência que teve a participação do diretor Diretor de Assuntos Previdenciários e Saúde do Sintergs, Danilo Luiz Krause, e do associado Sérgio Varnieri.
Para o Sindicato, haja vista a importância e a abrangência do IPE Saúde, que atende cerca de 10% da população gaúcha, os projetos que promovem alterações no IPE Saúde precisam ser mais debatidos com a presença do presidente do Instituto de Previdência do Estado, Otomar Vivian, e do Líder do Governo na AL, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), além das entidades que representam os servidores públicos.
Alterações no IPE
Na última semana, A Assembleia Legislativa aprovou a alteração da estrutura do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs), criando o IPE Prev, órgão que passa a ser o gestor único do regime de previdência dos servidores públicos do estado. Ficou para a próxima semana a votação dos projetos que alteram o IPE Saúde.
Compartilhe: