Coordenadorias de Obras discutem IPE Saúde e reestruturação das carreiras

Coordenadorias de Obras discutem IPE Saúde e reestruturação das carreiras

Representantes de 28 coordenadorias de Obras do Estado participaram de um encontro nesta terça-feira (6/6), em Porto Alegre. Cerca de 120 servidores, entre engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras Públicas (SOP), discutiram sobre o projeto do governo para o IPE Saúde e o plano de reestruturação das carreiras elaborado pelo Sintergs.

“É fundamental mostrarmos a importância do trabalho dos arquitetos e engenheiros para a sociedade, como forma de sermos valorizados. A cada mês, mais colegas abandonam a carreira pública em função da desvalorização do quadro”, alerta o diretor de Política Salarial do Sintergs, Guilherme Toniolo, que participou do encontro. Na ocasião, o dirigente falou sobre as reuniões do sindicato com representantes da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) para tratar do projeto de reestruturação das carreiras.

Participou ainda o presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos da SOP (Seasop), Luciano Homrich, que destacou o papel dos servidores para materializar as obras. Falou também que a Seasop segue na luta pela valorização dos engenheiros e arquitetos por meio da Gratificação de Estímulo ao Acompanhamento de Projetos e Obras (GEAPO). No encontro, os colegas reclamaram das precariedades das estruturas das coordenadorias, dos atrasos nos pagamento do ressarcimento dos combustíveis e falta de veículos para transporte.

Foto: João Pedro Soares / Divulgação Seasop

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics