Demandas dos novos analistas são discutidas com diretor-geral da Seduc
Dificuldades de comunicação e possibilidade de permutas entre secretarias foram alguns dos temas tratados pelo diretor de Assuntos Regionais e Setoriais do Sintergs, Nelcir André Varnier, com o diretor-geral da Secretaria de Educação (Seduc), Paulo Burmann, em reunião realizada nesta quarta-feira (10/5). As demandas haviam sido apresentadas pelos novos analistas de projetos e políticas públicas nomeados para a Seduc a dirigentes do sindicato, em encontro que ocorreu no dia 5 de abril.
“Os servidores relataram dificuldades de relacionamento com as chefias, o que gerava ruído na comunicação e poderia, dependendo do caso, ser enquadrado como assédio moral. Outros informaram que não estão conseguindo fazer permutas com colegas de outras secretarias”, detalhou Varnier ao diretor da Seduc. De acordo com o dirigente, Burmann admitiu alguns problemas e sugeriu que o Sintergs faça um relatório das situações narradas para que sejam tomadas providências.
Varnier aproveitou a oportunidade para entregar e explicar a Burmann o projeto de reestruturação das carreiras, que contempla os analistas da Seduc, e para solicitar apoio do diretor para o agendamento de uma reunião com a titular da Educação, também para apresentar a proposta.
Foto: Suria Liz
Compartilhe: