Deputado Airton Lima manifesta apoio ao projeto de reestruturação das carreiras
Diretores do Sintergs e o núcleo regional de Cachoeira do Sul estiveram reunidos no sábado (15/1), em Cachoeira do Sul, com o deputado estadual Airton Lima. No encontro, foram tratados temas relacionados à reestruturação dos quadros de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em saúde, a falta de diálogo do governo com os servidores e a urgência da reposição das perdas salariais.
Após ouvir dos representantes do Sintergs sobre a importância da reestruturação das carreiras e os demais pleitos dos sindicato, o parlamentar se solidarizou com a situação da categoria e expressou apoio aos servidores. No final, se comprometeu em marcar para os próximos dias uma reunião entre o Sintergs e a Casa Civil com sua participação.
“Nossa proposta é uma verdadeira reestruturação das carreiras, pois simplifica e moderniza a gestão de pessoas. Se o governo do Estado quiser fazer o prometido em campanha, já deveria ter dado atenção ao projeto. Mas parece existir um desinteresse, repetindo o que os governos anteriores fizeram, ou seja, nada ou o famoso remendo”, afirma Guilherme Toniolo, diretor de Políticas Salariais do sindicato.
Na reunião-almoço agendada pelo núcleo regional, o deputado também recebeu cópia da minuta do projeto em estudo na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e do documento de compromisso firmado em 2018 pelo então candidato a governador Eduardo Leite.
“Ficamos com uma impressão muito boa. Esta ação é mais uma dentre outras que estamos adotando para concluirmos este trabalho iniciado há bastante tempo. Continuamos acreditando que é possível avançar”, ressalta Nelcir André Varnier, diretor de Assuntos Regionais e Setoriais. O dirigente destacou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos, em especial ao deputado que cedeu parte do final de semana para receber os servidores.
“Percebemos que o deputado tem clareza sobre a importância do papel desempenhado pelos servidores à população e que é dever dele, como parlamentar, exigir e apoiar estes serviços garantidos na Constituição. Isso está em sintonia com nossos pleitos”, afirmou Gilmar Luiz Colombelli, diretor do núcleo de Cachoeira do Sul. O servidor participou do encontro ao lado dos diretores do núcleo Flávio Thume da Silva, Carine Comasseto da Rosa e Viviane Durigon.
Foto: Flávio Thume da Silva/Arquivo pessoal
Compartilhe: