Diretor do Sintergs falará na Band TV sobre enfraquecimento da fiscalização da carne gaúcha, às 8h30 de domingo
O tema da mudança no sistema de fiscalização da carne no RS será tema do programa Boca no Trombone da TV Bandeirantes, neste domingo (06/08), a partir das 8h30.
O secretário da agricultura, Ernani Polo, através do Projeto de Lei 125/2017, pretende criar um sistema em que os próprios frigoríficos e abatedouros paguem a própria fiscalização. O PL tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.
O diretor do Sintergs e membro da diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro), Antônio Augusto, participará do programa e detalhará os malefícios do projeto e como a segurança alimentar no RS corre risco caso a lei seja aprovada. O programa vai ao ar às 8h30 deste domingo (06/08).
“É mais uma oportunidade para o cidadão entender e ver como o Governo Sartori está trabalhando para favorecer somente os “amigos”. Se esse sistema for viabilizado, em que os próprios frigoríficos e abatedouros pagarão os seus próprios fiscais, a sociedade gaúcha corre sério risco de passar a ingerir carne de qualidade e procedência no mínimo duvidosa e sem qualquer controle sanitário de fato”, destaca o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
Compartilhe: