Diretoria do Sintergs faz corpo a corpo no Congresso contra reforma da Previdência
Os diretores vice-presidente do Sintergs, Guilherme Toniolo, e de Comunicação, Valdir Bandeira, visitaram nesta terça-feira (19) diversos gabinetes de deputados federais e senadores do Rio Grande do Sul num corpo a corpo contra a proposta de reforma da Previdência contida na PEC 06/2019.
O alvo foram principalmente deputados ainda indecisos com o teor da proposta, considerada trágica para os trabalhadores brasileiros. Os diretores distribuíram um ofício aos parlamentares com a posição do Sintergs.
Nesta quarta-feira (20), os diretores participaram do Seminário “PEC 06/2019: o desmonte da Previdência Social pública e solidária” e do lançamento da “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social”.
No seminário foi lançada a Carta de Brasília, que alerta a população para os danos que poderão ser causados pela reforma – entre eles a implosão do sistema de bem-estar social garantido pela Constituição de 1988, o enriquecimento ainda maior dos grandes conglomerados financeiros do país e o fim do regime de repartição entre Estado, empregadores e empregados.
Compartilhe: