Diretoria do Sintergs reúne novos servidores na Educação e na Cultura
A diretoria do Sintergs vem promovendo uma série de encontros com servidores que assumiram vaga no concurso mais recente para ouvir as demandas e apresentar as propostas do sindicato. Nesta quarta-feira (5/4), cerca de 50 analistas de projetos e políticas públicas da Secretaria da Educação (Seduc) participaram da reunião.
Os dirigentes destacaram que a realização de concurso de analistas para a Educação era uma luta antiga do sindicato, assim como uma gratificação para os servidores lotados na Seduc. “Utilizamos o argumento da gratificação e transversalidade para apresentar um projeto de reestruturação das carreiras como forma de corrigir perdas e garantir a paridade entre diferentes secretarias ”, explicou Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs, que instigou os presentes a escolherem um representante sindical na secretaria.
Na reunião, os novos servidores relataram dúvidas sobre direitos e obrigações do estágio probatório, situações que configuram assédio moral, além da legislação sobre classificação no concurso e escolha de lotação. Os questionamentos jurídicos foram respondidos pelo diretor Setorial, de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Humberto Periolo. O dirigente, assim como a diretora 1ª secretária, Angela Antunes, e o diretor de Assuntos Regionais e Setoriais, Nelcir André Varnier, participaram do encontro na Seduc.
No dia 16 de março, os três diretores participaram de encontro que ocorreu na Secretaria da Cultura e reuniu cerca de 20 analistas. Participaram servidores da pasta e das secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Turismo. Nesta reunião, também foi reforçada a importância de ter representantes setoriais do Sintergs.
Fotos: Karen Viscardi e Suria Liz
Compartilhe: