Em Cachoeira do Sul sindicalistas pedem ação do Tribunal de Justiça contra o Governador Sartori
Dirigentes sindicais representando 14 entidades de servidores do Poder Executivo foram ao Fórum de Cachoeira do Sul, na sexta-feira (30/09). O grupo, que faz parte do Movimento Sindical Unificado do município, entregou no final da manhã documento à diretora do Fórum, juíza Lilian Astrid Ritter, pedindo uma posição do Poder Judiciário com relação aos constantes desrespeitos do Governo do Estado, que não cumpre determinação judicial de pagar em dia o funcionalismo.
O texto salienta que as entidades sindicais “fazem uma apelo à consciência dos juízes e demais membros do judiciário. Não tomar nenhuma atitude nesse momento, corresponde a compactuar com o desmonte do Rio Grande do Sul e com a política que tem transformado o nosso Estado em um dos mais violentos do país”.
Assinam o documento o Sintergs, Ugeirm, Sindicato dos Empregados no Comércio, Amapergs, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Siprom, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicaixa, Sindicato dos Bancários, Sindisepe, Sindisaúde e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados e Vestuário.
Compartilhe: