Governo do Estado institui câmara de conciliação da greve
O governo do Estado finalmente instituiu a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos para a compensação dos dias descontados na greve de 2019. A medida era aguardada há meses pelos servidores aposentados e licenciados para exercício do mandato classista. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou que o Sintergs designasse dois dirigentes para integrar a comissão. Os indicados foram o diretor Joanes Machado da Rosa e a representante dos aposentados Ana Touguinha.
A câmara será presidida pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva, e integrada pelas procuradoras do Estado Karina Rosa Brack, Milena Bortoncello Scarton, Anne Pizzato Perrot e Aline Frare Armborst. Também foram convidados para integrar a comissão representantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e das secretarias diretamente interessadas.
A criação da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos foi formalizada por meio da Portaria nº 523, publicada no Diário Oficial do Estado de 12 de junho. A comissão tem como objetivo analisar a situação dos servidores representados pelo Sintergs, conforme acordo firmado em 27 de outubro de 2022.
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Compartilhe: