Informativo do Sintergs aborda política salarial dos últimos governos e eleições

A reportagem especial do Informativo do Sintergs, que circula a partir desta semana, aborda a política salarial dos últimos três governos: Tarso Genro (PT), José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite/Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), a partir de um levantamento realizado pelo Dieese a pedido do sindicato. Os salários dos servidores tiveram apenas 6% de reposição em oito anos, o que eleva as perdas para mais de 50%.

A edição nº 68 da publicação traz ainda matéria sobre os impactos da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para os servidores e para os serviços públicos. A população que mais precisa do atendimento por parte do Estado, sofrerá as consequências da limitação de investimentos, vedação de contratações e escassez na oferta de serviços.

Confira, também, um retrospecto das tentativas de negociação do projeto de reestruturação das carreiras, principal bandeira do Sintergs nos últimos anos. Após sinalização positiva da equipe técnica, Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior não deram andamento à proposta, esgotando o prazo de envio para a Assembleia Legislativa para votação em razão do período eleitoral.

As eleições para o Executivo e Legislativo estadual e federal são tema de artigos de diretores do sindicato. E considerando que o pleito está próximo, para que os servidores não esqueçam dos nomes dos parlamentares que não apoiam o serviço público, os associados recebem junto com o informativo um encarte especial com as votações de deputados estaduais e federais e senadores em dois projetos importantes para o funcionalismo.

Outra matéria do informativo é o lançamento da primeira atividade da Fundação Nhandé Kueri. O curso de Formação Política – Auto-emancipação e autonomia intelectual dos trabalhadores, começou em agosto e terá duração de um ano. Destaque ainda para as notícias que abordam os atos e mobilizações, as ações jurídicas e de responsabilidade social do Sintergs.

Confira todo o conteúdo, na versão on-line ou impressa, que deve chegar em breve para os associados por correspondência.

Leia o Informativo nº 68. Clique aqui.

Foto: Karen Viscardi / Divulgação Sintergs