Jornal Zero Hora repercute reivindicação do Sintergs em relação a pagamento de gratificação para servidores

Jornal Zero Hora repercute reivindicação do Sintergs em relação a pagamento de gratificação para servidores

Repercutiu na coluna de política do jornal Zero Hora (edição de 20/02/2015) a pressão da direção do Sintergs para que seja regularizado o pagamento da Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais Administrativas e Econômicas (Gisae) aos técnicos científicos lotados na Educação, Saúde e para os inativos.

Na última quinta-feira (12/02), a direção do Sintergs cobrou do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), durante audiência na sede do parlamento gaúcho, que o Governo do Estado comece a pagar a Gisae aos técnicos científicos, uma vez que foi uma emenda do PMDB que viabilizou a gratificação.

Aprovada em junho de 2014, a lei 14.512/2014, de autoria do Palácio Piratini, não previa originalmente o pagamento da gratificação para técnicos científicos da área da educação, saúde e para os inativos. A partir de uma emenda, de autoria do PMDB, essas três categorias foram incluídas. A extensão do pagamento para inativos foi vetada pelo Governador Tarso Genro. No entanto, o veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa e a gratificação para inativos foi aprovada e sancionada.

A lei prevê pagamento da Gisae de forma escalonada e não cumulativa, sendo a primeira 15% sobre o salário básico a partir de 1° de outubro, 30% a partir de 1° de abril de 2015, 45% a partir de 1° de outubro de 2015 e 60% a partir de 1° de abril de 2016.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics