Lideranças políticas e sindicais prestigiam posse da nova diretoria do Sintergs

Prestigiada por dezenas de lideranças sindicais, parlamentares e servidores, ocorreu na última sexta-feira (26/04) a posse festiva da nova diretoria do Sintergs (2024 – 2027). A cerimônia ocorreu nas dependências do Sindicato.

Em sua manifestação, o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, destacou que a entidade possui mais de quatro mil associados, 23 núcleos regionais e 20 núcleos setoriais em Porto Alegre. Ao todo, o Sindicato representa cerca de nove mil servidores, o que demonstra, conforme o dirigente, a capilaridade, não somente do Sintergs como também dos servidores que representa.

“Os servidores que o Sintergs representa estão em várias secretarias do Governo do Estado. Essa gestão quer construir e resgatar uma unidade. Não estamos preocupados com narrativas. Vamos ter coragem e vamos nos posicionar a favor de uma medida que vai ao encontro das nossas necessidades, da valorização do servidor público que amarga um dos maiores arrochos salariais da história do RS”, salientou Nelcir.

O presidente nacional da CSB, Antônio Neto, parabenizou a nova diretoria e destacou o importante trabalho realizado pelo Sindicato.

Presente na cerimônia, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte (União Brasil) reiterou o trabalho que tem realizado no sentido de estabelecer uma forma de valorizar o servidor.

“Estamos em um movimento importante para garantir Estado forte que dê condições para garantir serviços essenciais que servidores de carreira prestam, as quais eu me enquadro. O estado precisa ser forte. Nesse sentido, contem comigo, pois estarei ao lado de vocês. O sucesso do Sintergs será o sucesso dos servidores públicos do estado”, destacou.

Por fim, o Vice-presidente do Sintergs, Danilo Krause, fez questão de ressaltar o trabalho importante que é realizado por milhares de servidores públicos do RS e que garantem serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado.

“O fim da febre aftosa deve-se ao trabalho dos servidores públicos. Na saúde, enfermeiras e médicos, profissionais da área da saúde, combateram a pandemia da COVID-19 e agora combatem a dengue. Mas não somos lembrados e reconhecidos pelo governo. Tem ainda servidores engenheiros, assessores, a gama de profissionais de nível superior que atuam e fazem o Estado funcionar é enorme. E o RS precisa valorizar esses profissionais”, concluiu.